Leave a comment

Dicas rápidas para mulheres desentupirem pia

Olá meninas, tudo bem com vocês? No artigo de hoje vamos dar dicas surpreendentes de como desentupir ralos e canos da sua casa sem precisar de uma ligar para uma desentupidora. Toda mulher que cuida da sua casa uma vez ou outra se confrontou com este problema e você pode imaginar a dor de cabeça que isso traz para as pessoas da residência.

Dependendo do problema que você tem na sua casa você pode resolver sem buscar por uma desentupidora na região, vamos dar algumas dicas abaixo para vocês que irão facilitar bastante o trabalho de vocês mulheres que cuidam de casa e encontram esses problemas na maioria das vezes.

Dicas para desentupir pia para mulheres

Pia entupida pode ser uma das maiores vilãs das atividades domésticas. Ela atrasa e atrapalha todos os afazeres domésticos e também entope com mais frequência pois é ali que lavamos vasilha e removemos os restos de alimentos da mesma, portanto resíduos podem cair no ralo levando ao entupimento do encanamento da pia. Veja algumas dicas para desentupir pia.

Bicarbonato de Sódio: Coloque um punhado de bicarbonato de sódio na pia entupida e aguarde por alguns segundos. Após isso jogue uma xícara de vinagre e aguarde por volta de 20 minutos para que essa mistura surja efeito. Se o procedimento estiver funcionando sua pia irá começar a espumar (por conta da reação do bicarbonato com o vinagre) e sair uma mau cheiro do ralo. Depois de meia hora jogue um balde de água quente na pia para que os resíduos restantes sejam dissolvidos.

Entupimento por gordura: Ferva de 4 à 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó. Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura. Você pode tentar a receita acima substituindo o detergente ou o sabão em pó por soda cáustica. Porém, precisará tomar muito cuidado ao manejar este produto.

Dicas para desentupir vaso sanitário para mulheres

O vaso sanitário também é um dos lugares que mais acontecem obstruções por ser uma lugar bastante usado, usamos os vaso sanitário todos os dias e isso pode causar grandes obstruções com o tempo. Caso você não queira chamar por uma desentupidora de confiança em sua região use as dicas abaixo para desobstruir seu vaso sanitário, mas já avisamos que é melhor ligar para um serviço especializado no desentupimento de vaso sanitário.

Dica 1 – Água Sanitária:  em alguns casos, pode resolver o problema. “Vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz”.

Dica 2 – Vinagre e Bicarbonato de Sódio: Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.

Dica 3 – Detergente e água: coloque um pouco de detergente e água fervente e jogue no vaso, pode funcionar fazendo com que o cano fique mais escorregadio facilitando o movimento dos resíduos que se encontram obstruindo a passagem.

Dica 4 – Pressão com filme plástico: está é uma dica bastante eficiente e pode funcionar na maioria das vezes evitando que você ligue para uma desentupidora. Pegue um filme plástico e uma fita adesiva bem forte e tampe a boca do vaso, verifique se o vaso está bem tampado. Depois feche a vaso pressionando com a tampa pressionando o filme plástico para que não rasgue e dê descargas até acontecer as desobstrução da encanação do vaso.

Meninas espero ter ajudado vocês! Toda mulher que cuida da sua cada uma vez ou outra se deparou com esse problema, então anote essas dicas pois elas poderão ser bastante úteis para vocês quando ocorrerem esse problema na casa de vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *